Noticia
Pr. Osmar Vandete - 40 Anos de Ministério

No dia 4 de julho p.p. a IBB em Jd. Aeroporto, Campinas, SP, realizou um Culto Especial de Ação de Graças pelos 40 anos de ministério pastoral de seu pastor, Osmar Vandete de Freitas. Na ocasião, o templo da igreja estava repleto de irmãos, amigos e pastores, colegas de ministério do estimado obreiro de Deus. Foram apresentados muitos cânticos especiais, homenagens e presentes para o Pr. Osmar e sua esposa, Elza. O irmão Vanderlei Alves Martins entregou ao Pr. Osmar uma placa em sua homenagem. Um grande coral cantou o hino predileto do Pr. Osmar Vandete: Maravilhosa Graça. A mensagem da Palavra de Deus foi trazida pelo Pr. Josué Pereira Félix da PIBB de Cidade Ademar, SP.   Depois do Culto a IBB em Jd. Aeroporto homenageou seu obreiro descerrando uma placa de Inauguração de seu prédio social que doravante será chamado: “Prédio e Salão Social Pr. Osmar Vandete de Freitas”. Foi servido bolo com sorvete para todos os presentes.

 

Pr. Osmar Vandete - Uma história de fé e fidelidade.

    Fui convertido a Cristo em novembro de 1970 na Igreja Batista Bíblica em Vila Brasilina, pelo ministério do Pr. Dale Barton. Em fevereiro de 1971 fui batizado e, em agosto de 1971 ingressei no Instituto Batista Missionário, onde durante 4 anos fiz o curso Pastoral Missionário.

    No final do curso, um dos professores, Pr. Denis Osborne, me convidou para cuidar da igreja que estava começando no bairro São Bernardo, na cidade de Campinas, o que de pronto aceitei.

    Assim que cheguei a Campinas no dia 22 de junho de 1975, trabalhei com afinco, pois era jovem e cheio de energia e entusiasmo.

    O Pr. Denis ficou um ano e meio na outra América e, neste período cuidei da nova igreja e de dois pontos de pregação, um no Jardim Campos Elíseos e o outro no Jardim Novo Campos Elíseos.   Como resultado deste trabalho, temos hoje o Tabernáculo Batista Bíblico, onde conheci as famílias Martins e Diogo.

    Em 1976 o casal, Altair Diogo e Alaíde se mudaram para o Jd. Aeroporto e pediram para começar um novo trabalho em sua casa.   Em julho do mesmo ano foi realizado o primeiro culto no Jardim Aeroporto. O bairro do Jardim Aeroporto era uma terra fértil para a obra de Deus. Era um “fim de mundo”, mas com muitas perspectivas boas.

    As famílias do irmão Serafim e Maria, Altair e Alaíde, Vanderlei e Maria, Salvador e Ana foram o segredo daquele trabalho. A partir de então, começamos a ganhar almas para Cristo.

    O primeiro fruto do trabalho foi o irmão Joaquim Estevan Teixeira. Depois vieram muitos outros.

    Em maio de 1979 organizamos a igreja. Trabalhei com o Pr. Denis entre os anos de 1975 a 1979, quando então, me dediquei totalmente ao trabalho em Jardim Aeroporto.

    Em 1979, conheci no Congresso Batista Bíblico uma linda e alegre baiana. Logo tive a certeza que ela era a mulher por quem eu estava orando. Conhecemo-nos em julho de 1979 e, no dia 29 de dezembro, na IBB em Rudge Ramos, recebemos a bênção matrimonial pelo Pr. José Cristóvão da Silva.

  1. Elza veio para nos ajudar muito com sua disposição e firmeza na fé. Do nosso casamento, Deus nos deu três filhos: Ruth, Ester e Osmar Junior. Em 1980 fui ordenado ao ministério pastoral e compramos o primeiro terreno para a igreja em Jardim Aeroporto. Para a compra do terreno fizemos a Campanha dos 300 Valentes de Gideão, e foi maravilhoso como Deus supriu o dinheiro.   Logo no início do ministério, aprendi que a obra era de Deus e que precisava confiar nEle para todas as coisas.

    Ensinamos a igreja a adotar missões pela fé, e assim, durante todos esses anos, temos contribuído fielmente para o sustento dos missionários. A região ganhou o nome de Ouro Verde e expandiu de forma espetacular, e Deus tem nos sustentado dando-nos graça cada dia para fazer o trabalho.

    Além do trabalho da igreja, servi a nossa denominação como: Presidente e Secretário da Junta Batista Bíblica do Estado de São Paulo, e na Comunhão Batista Bíblica Nacional, como presidente por 18 anos. Durante este período viajei por quase todo o Brasil, dirigi muitos congressos e reuniões complicadas. Também participei de 2 congressos mundiais, que foram realizados nos Estados Unidos.

    Quantas coisas aconteceram nestes 40 anos. Quem sabe - um dia poderei escrever um livro para relatá-las. Assim chegamos a 40 anos de ministério e a Deus damos toda a glória.

  • Pr. Osmar e seu pai
  • Obreiro Vanderlei Martins entregando placa comemorativa ao Pr. Osmar
  • grande coral
  • Conjunto Jovem
  • Pr. Osmar e Elza
  • .


Pr. Osmar Vandete de Freitas
 


© 2015 CBBN | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR INOVA.