Noticia
Secretário Executivo Visita a Paraíba

Secretário Executivo Visita a Paraíba

De 22 de fevereiro a 2 de março p.p. o secretário Executivo da CBBN, Pr. Manoel Cano, esteve visitando o campo da Paraíba. O convite partiu do Pr. Marcos Antônio de Araujo da IBB de Cubati que realizou na mesma cidade um Retiro de Carnaval para jovens e adultos.

Retiro e Batismo em Cubati

    O Retiro espiritual de carnaval aconteceu numa escola pública, onde cerca de 70 pessoas participaram do Retiro. Pr. Manoel Cano foi o preletor da noite discorrendo sobre o tema: O crente no mundo pós-moderno. Pela manhã, os preletores foram os pastores: Francisco Filho (Congregação Batista Fundamentalista em Santa Rita); Pr. Sérgio da Congregação Batista Regular em Novo Cruzeiro – Campina Grande; Pr. Marcos Antônio de Araújo da IBB em Cubati; e Pr. Jhonathan da IBR em Alto Branco – Campina Grande). O retiro foi marcado por muita comunhão. Dois jovens da cidade de Cubati receberam a Cristo como salvador pessoal e outros consagraram suas vidas no altar. Pr. Marcos Antonio de Araújo da IBBF em Cubati realizou o batismo de 5 irmãos que desceram às águas em testemunho público de sua fé.

 

 

 

CBB em Santa Rita

 

    Durante a estadia, o Pr. Manoel Cano foi recebido com muito carinho na casa do Pr. Francisco Cavalcanti Filho e sua esposa, irmã Ozanilda e os filhos, Pedro e Emily. Pregou na Congregação Batista Fundamentalista em Santa Rita, pastoreada pelo Pr. Francisco Filho, onde existe um grupo animado e crescente de irmãos que, ao acompanhamento de uma pequena orquestra formada por jovens, entoam hinos e cânticos maravilhosos de adoração. Participou do Programa de Rádio “Voz da Palavra” realizado semanalmente pelo Pr. Francisco Cavalcanti Filho, na Rádio Kadoshi Web Rádio.

    Pr. Manoel pregou também na Congregação Batista Bíblica em Cubati antes do retiro. Foi muito bem recebido pelos irmãos da igreja que estavam ansiosos e ocupados visando à organização do retiro. Antes do retiro ficou hospedado na casa do Pr. Marcos, onde conheceu sua família: irmã Ione, Mateus e Mariana, e irmã Terezinha, mãe de Ione que tem estado muito doente.

    Demos uma volta pela região do Seridó, extremamente atingida pela seca que assola o nordeste. Estão sem chuva há quase 5 anos e chegamos a visitar um sitiante da região.

                                                                      

   

IBB em Campina Grande

Depois do retiro visitamos o casal de missionários Pr. Alex e Daura Junqueira em Campina Grande. A IBB em Campina Grande conta atualmente com 100 membros; tem duas congregações, uma no distrito de Catolé do Zé Ferreira na própria cidade, que tem prédio alugado e obreiro, e outra em Santo André, no sertão, onde recentemente alugaram uma casa e quatro equipes se revezam nos finais de semana para viajar e realizar lá os cultos e evangelização. A igreja ainda tem dois seminaristas que estão se preparando para a obra do ministério. O templo está em fase de acabamento e deve ser inaugurado dentro de poucos meses.

 

Congregação Batista em Novo Cruzeiro

    Visitamos ainda em Campina Grande a família do Pr. Sérgio Ricardo de Souza. Ele está com uma congregação de um ano de existência. O trabalho conta com 5 famílias e ele batizou 13 pessoas que ganhou e discipulou durante este primeiro ano. Pr. Sérgio é casado com Ethel e tem 3 filhos.

    O trabalho vai bem, mas Pr. Sérgio perdeu o apoio que recebia de um missionário estrangeiro para pagar o aluguel do templo, onde também fica a casa pastoral. Não conseguindo apoio financeiro entre seu grupo Batista, corre o risco de não conseguir pagar o aluguel, o que levaria o trabalho a fechar as portas. Cogita de se unir a Igreja Batista Bíblica em Cubati e buscar apoio em nosso meio, contudo, sua situação requer urgência. É preciso intercessão e ajuda pela parte daqueles que Deus tocar. Contato: Sergio Ricardo Souza – Fone: 83-98846-9788 e E-Mail ethelsergioethel@yahoo.com.br - Facebook: Sérgio Ethel

 

IBF de João Pessoa

    Em João Pessoa, estivemos pregando na IB Fundamentalista em Manaíra. A igreja fica em um bairro nobre na orla marítima de João Pessoa. A Igreja está sob a liderança do Pr. Figueiredo. A igreja está com um projeto de construção, onde o templo e dependências atuais serão demolidas e construído um novo templo e dependências de Educação Religiosa.

 

Fotos:

IBB em Cubati

Batismo em Cubati

Culto no retiro

Pastores presentes no retiro

Pr. Marcos A. de Araújo, Ione, Mateus e Mariana.

Pr. Francisco Cavalcanti Filho, a esposa Ozanilda e os filhos, Pedro e Emily.

Pr. Sérgio Ricardo de Souza, a esposa Ethel e filhos.

Pr. Figueiredo, a esposa Edenilza e Felícia.

 

  • paraiba1
  • paraiba2
  • paraiba3
  • paraiba4
  • paraiba5
  • paraiba6
  • paraiba7


MFC
 


© 2015 CBBN | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR INOVA.