Noticia
Ministério no Cárcere Colhe Frutos Preciosos

O Ministério B.B. de Missões no Cárcere tem como objetivo restaurar vidas, preparar os reeducandos para sua reinserção na sociedade e resgatar as suas famílias. Fatos como o acontecido dia 27 de maio p.p. na Penitenciária Feminina do Bairro do São Bernardo em Campinas, SP, é uma evidência de que o ministério tem alcançado seus objetivos.

    Nesta data ocorreu o lançamento de um livro, escrito no interior da Penitenciária, pela sentenciada, hoje irmã em Cristo Jesus, Camila Viana Gallindo. O livro escrito para o público infantil tem como título: O menino e a árvore.

    O acontecimento ocorreu na presença de várias autoridades da unidade prisional, da Coordenadoria da Região Central, autoridades da Educação, Socialização e Ressocialização. Estavam presentes membros da equipe do Ministério no Cárcere: Pr. José Satiro Sobrinho, Pr. Marcelo da Silva, Presidente da Região Central do Ministério no Cárcere, o Diácono Valter Condi e as irmãs: Maria de Fátima e Terezinha. Estavam presentes também o Pr. Marcos A. Silva, Presidente da CBBN, Pr. Manoel F. Cano, Vice–Presidente e Secretário Executivo da CBBN.

    Participou do evento o Pr. Abdênago Lisboa Junior, Escritor e Editor da Editora Veredas, que gentilmente conseguiu patrocínio e publicou o livro, e ao seu convite, também esteve presente a primeira dama de Campinas, presidente da Área Social da Região e a Dra. Sandra Cristina Ciocci, esposa do Prefeito da Cidade, ilustríssimo Sr. Jonas Donizete.

    Para a alegria de todos, principalmente da escritora, irmã Camila, estavam presentes a sua mãe e suas filhas, Rayca e Pietra, de Amparo, que foram trazidas ao evento pelo irmão Jorge de Paula.

    Após a abertura pelo Pr. José Satiro, saudações e reconhecimento dos presentes, várias pessoas fizeram uso da palavra e foi cantado o Hino Nacional. Em seguida o Pr. Manoel Cano, Editor e Responsável pelo Jornal “O Batista Bíblico”, abençoou-nos e glorificou o nome de nosso Deus, com a exposição Bíblica de Sua Palavra (Sl. 126.3) sob o tema: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”.

    Depois do testemunho da reeducanda e agora escritora, Camila, sua mãe agradeceu por tudo o que aconteceu com sua filha e com sua família. A seguir Dra. Sandra, entregou o primeiro exemplar do livro para a escritora autografar, dando assim início à tarde de autógrafos. Uma das autoridades presentes, a diretora da unidade, disse ser inovador, esse ato de lançamento de um livro no interior da penitenciária.

    A Camila, ao encerrar, apresentou um louvor de gratidão a Deus pela oportunidade do resgate de seu sonho de começar uma nova vida, agora como escritora.

    O Ministério Batista Bíblico de Missões no Cárcere agradece a todos as autoridades que dedicaram tempo e acreditaram neste Projeto Social Evangelístico, lembrando a todos que na CDP-Americana, está em andamento o projeto de gravação de um CD Evangélico.

    Também, temos várias cidades como Campinas, Americana, Santa Bárbara do Oeste, Monte Mor, e principalmente, Vila Boa Vista, onde já temos trabalho em andamento, com projeções de filmes, trabalhos com crianças, adultos e famílias de reeducandos, moradores de ruas, e dependentes químicos.

    A Deus seja dada toda a honra e a glória.

    Contatos: Pastor José e Nair Satiro – Missionário, Capelão e Coordenador do Ministério no Cárcere. 

    Fones – 992468114 – 32081421    e-mail: matossatiro@ig.com.br

  • A sentenciada Camila exibe seu livro,
  • Pastores e membros da equipe do Ministério no Cárcere, ao centro Pr. José Satiro e Camila Gallindo e seus familiares
  • Pessoas presentes no lançamento do livro dentro da Unidade Prisional.
  • .


 


© 2015 CBBN | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR INOVA.