Artigo
O BOM PASTOR
Edificação

O BOM PASTOR

 “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Salmos 23:1).

 

    Quando pensamos em um pastor de ovelhas, lembramos de Davi, que cuidava das ovelhas de seu pai. Noites frias, dias quentes, guiando até as águas, levando até as mais teimosas ovelhas até o lugar onde o alimento era farto e bom. Davi enfrentou perigos, feras e a solidão do campo. Davi sabia muito bem o que era um bom pastor e, quando escreveu o Salmo 23, deixou muito claro em cada verso o amor, o cuidado do nosso bom pastor.

    Muitos falam que as ovelhas são animais teimosos e muito frágeis, precisam de muitos cuidados, e o responsável por cuidar do rebanho precisa de amor, paciência e muita coragem para enfrentar todas as dificuldades.

    Vivemos em dias onde o egoísmo se espalha, cada pessoa se preocupa em resolver os seus próprios problemas, o meu direito sempre é maior que o de qualquer pessoa. O ser humano tem se esquecido dos seus deveres e destrói os que o rodeiam pensando que sozinho vai encontrar a felicidade.

    Jesus, nosso Pastor veio a esta terra para doar a sua própria vida, nos anos de seu ministério nunca se importou em parar suas caminhadas para atender as pessoas, deu atenção ao cego, a mulher adúltera, sentou ao lado do poço para falar com a mulher samaritana, os discípulos ficavam espantados com isto, mas Jesus estava pastoreando vidas.

    Somos ovelhas do rebanho de Cristo e recebemos do nosso bom Pastor todos os cuidados. Não precisamos ficar preocupados ou tentar achar a solução para os problemas, basta confiar, pois Jesus está cuidando.

    Muitos se preocupam em ser conhecidos e famosos, mas acabam vivendo vidas destruídas e solitárias, mas às ovelhas de Jesus não tem este problema.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10.27).

    Jesus nos conhece, sabe das nossas necessidades e ouvimos a sua voz quando lemos a sua Palavra. Em cada versículo encontramos as palavras do nosso Senhor, mostrando claramente o caminho, respondendo as nossas dúvidas e guiando os nossos passos.

     Temos um Pastor que está sempre conosco, pois muitas pessoas caminham sozinhas até mesmo em seus casamentos. Famílias estão destruídas e continuam vivendo na mesma casa, mas não se falam, não se interessam pelos sonhos e dúvidas dos filhos, mas temos Jesus que nos fala:

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu é maior do que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:28 e 29).

    Não estaremos sozinhos, nada que aconteça pode mudar esta promessa de Jesus, pois Ele não pode mentir e não pode mudar. Estamos seguros neste mundo onde todos têm medo de assaltos, de guerras, de terremotos.

    No Salmo 23 podemos ver Jesus em cada momento, cuidando, ajudando, e também usando o seu cajado para nos colocar no caminho certo. Este é o verdadeiro pastor, mesmo que seja dolorido, algumas vezes sabemos que mesmo no vale nunca estaremos sozinhos.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4).

    Não podemos nos enganar, as ovelhas conhecem a voz de seu pastor e seguem somente as suas palavras. Muitos crentes parecem não conhecer a voz de seu pastor e entram por caminhos errados, se perdem em desertos e muitas vezes se machucam, mas temos a maravilhosa promessa que Jesus se preocupa com suas ovelhas.

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso”.
 (Lucas 15:4, 5).

    Que maravilhoso saber que temos um Bom Pastor, não precisamos andar preocupados, não temos motivos para desespero, temos água, temos alimento, temos a sombra de seu infinito amor. Jesus deu a sua vida e seu amor está conosco a cada momento de nossa caminhada.

 “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11).

 

    Nancy Felix Fragoso – contato para palestras (11) 5077-4429 ou (11) 98595-6063 (wahatsApp) nancy@tekton.com.br



Nancy F. Fragoso
 


© 2015 CBBN | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR INOVA.