Artigo
Uma Obra Maior do Que nós.
Palavra do Presidente

Uma Obra Maior do Que nós.

Mateus 4:16-22   ...19. “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens...”

É indiscutível o fato de que Jesus é completamente e igualmente Deus. Mas apesar de ser completamente e igualmente Deus, não realizou a obra de salvação sozinho.

  • O Pai planejou e enviou.
  • O filho obedeceu e realizou.
  • O Espírito Santo revelou e promoveu.

Durante e enquanto aqui na terra, Jesus preparou doze discípulos, para que continuassem a obra depois de sua ascensão. Antes de partir suplicou por unidade.

A grandeza da obra exige mais do que uma pessoa pode oferecer.

Porque?

  1. Por causa das implicações geográficas. Atos 1:8. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Jerusalém, Judéia, Samaria, confins da terra, e tudo isso simultaneamente. É humanamente impossível cumprir esta ordem sozinho.

  • Precisamos de igrejas em vários lugares.
  • Para isso precisamos enviar missionários para vários lugares.
  • Por isso precisamos estar aonde estamos.

A obra é maior do que eu, do que você, do que nós. Precisamos de todos.

  1. Por causa da amplitude de necessidades. 1 Coríntios 3:6. “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.”

É humanamente impossível atender todas as necessidades.

  • Precisamos levar a salvação.
  • Temos que ensinar todas as coisas.
  • Temos que aconselhar.
  • Temos que socorrer.

Eu posso fazer muitas coisas, mas não posso fazer tudo, sobretudo diante da urgência das necessidades.

Posso até fazer muitas coisas, mas não conseguirei ser excelente em tudo. Por isso mais pessoas precisam se envolver. A obra é maior do que eu, do que você, do que nós. Precisamos de todos.

  1. Por causa da limitação do tempo. Eclesiastes 9:10. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

 

  • O dia só tem 24 horas.
  • Nossa vida útil, não vai muito além dos 70 anos.
  • Não vamos influenciar além de 4 gerações.
  • Temos mais necessidade do que tempo.

Por isso é necessário dividir tarefas. É necessário termos mais pessoas. A obra é maior do que eu, do que você, do que nós. Precisamos de todos.

Os perigos de não considerarmos estes fatos é que não vamos fazer tudo que precisamos fazer.

Nós somos responsáveis por este tempo presente. Não somos responsáveis pelo que passou, nem por aquilo que vai existir amanhã, somos responsáveis por hoje.

Temos que unir nossas forças, temos que somar nossos talentos, nossos dons, nossos recursos. Todos são importantes.

Lucas 9:49 e 50. “E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.”

Apesar da obra de Deus ser maior que nós, há uma parte que cabe a nós. As vezes nos preocupamos tanto com o que os outros estão fazendo, que nos esquecemos de fazer a nossa parte.

Se eu somar o meu dom, com o seu dom; os recursos que Deus me deu, mais os que Deus lhe deu, o espaço que eu tenho influência, mas o espaço que você tem influência, poderíamos fazer muita coisa.

Vamos prover a glória não nossa, mas de Deus. Vamos realizar a obra, não nossa, mas de Deus. Vamos nos dar as mãos, há muito que fazer, e o tempo é curto.

1 Coríntios 12:23. “E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.”



Pr. Marcos A. Silva
 


© 2015 CBBN | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR INOVA.